quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Limericking

Alguns meses atrás eu descobri uma conta americana do Twitter  (@limericking) que dá as notícias em forma de poema. Especificamente, um tipo de poema chamado limerick, que tem 5 versos, esquema de rimas AABBA, métrica 9-9-6-6-9 e é geralmente usado pra sátira, humor bobinho ou surrealista. Eu achava o flow dos poemas muito bom, e achava geniais os poeminhas com notícias, mas fiquei meses sem tentar me aventurar a fazer um. Ontem eu tentei pela primeira vez, e surpreendentemente saíram vários em sequência. Decidi postar aqui os que eu achei mais engraçados ou inocentes.

Sobre o filme da Kéfera*:
A nation-renowned children's writer
Thought movies might be a good idea
But horrible casting
Made such a disaster
It makes you stop and wonder "why, dear?"

Sobre um evento recente na política brasileira:
Um político irreverente
Que já quer virar presidente
Quando questionado
Da verba do Estado
Disse que usa pra comer gente

A premissa de Evangelion resumida:
A teenage boy known as the third child
Was called to fight angels, who were wild
Destroying the city
But the boy just stopped and said
"No, please, not me, I am too mild"

A premissa de Rocky Horror resumida:
Two regular folks, Brad and Janet
Not having, of course, before planned it
Wound up on a castle
Of a sweet transvestite
Who was from a whole other planet

Eu não sei se a inspiração vai continuar nos próximos dias/meses, mas eu tô achando que vou acabar escrevendo mais. Tá muito divertido. E eu quero aperfeiçoar o formato também (alguns versos saíram da métrica, algumas rimas não foram exatas, acho que isso se treina com o tempo).

*Sobre o filme da Kéfera, eu fiquei realmente incomodada, por um motivo bem específico. O filme é supostamente baseado no livro da Thalita Rebouças "Uma fada veio me visitar". Eu li o livro quando era pequena e achei lindo, de verdade. É uma história bem sensível sobre amizade e sobre tentar não julgar os outros de antemão, construir pontes, ser mais aberto a relacionamentos.

E aí a Thalita deu uma licença para escreverem um filme... horrendo. Eu só vi o trailer e já quase morri de desgosto, mas um amigo meu viu o filme inteiro e me contou em detalhe como é, e aparentemente consegue ser pior do que o trailer sugere. E não tem todo esse plot central da história original, sobre amizades e tudo. E a atuação da Kéfera só consegue piorar as coisas, tornando o filme mais Sessão da Tarde e esquecível do que já seria normalmente.

Eu tento não ser dessas pessoas "esse novo filme estragou minha infância!!1!", mas tenho que me permitir um minuto de silêncio sobre o potencial que esse filme tinha e como ele foi brutalmente enterrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário